Eventos Plus

✩ Fashion Weekend Plus Size – FWPS – Verão 2017

O evento vem cheio de novidades, dentre elas palestras direcionadas aos lojistas a presença inédita do Ilustrador Edull, além do desfile e salão de negócios que acontece em todas edições  e que conta com a presença  de diversas marcas, e o sucesso já começa se fazer presente desde o editorial de divulgação, fotografado por Adriana Líbini, que também é fotógrafa oficial do evento.

Acontece no próximo domingo um dos evento mais esperados no mercado plus size,  mais uma edição do Fashion Weekend Plus Size – FWPS,  que acontecerá no centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O FWPS é o maior e principal evento de negócios de moda Plus Size do país, reunindo em um só local Desfiles, Salão de Negócios e Palestras, facilitando a troca de informações, o conhecimento das coleções e a realização de pedidos pelos lojistas.

00

Segundo Renata Poskus, idealizadora e diretora do FWPS,  “São sete anos apostando no segmento Plus Size. O FWPS é a realização de um sonho no qual invisto permanentemente para oferecer a melhor estrutura para o crescimento de um mercado que possui um grande potencial devido ao número de pessoas acima do peso no Brasil, assim como à carência de opções de marcas que ofereçam roupas de acordo com as necessidades e desejos dos consumidores”. E completa: “Por isto, nesta 14ª edição incluímos uma grade de palestras com profissionais que possuem grande experiência em suas áreas de atuação”.

fashion-weekend-plus-size-7-1024x684

Modelo: Gabriela Caroli

FWPS é um dos eventos mais importantes para conhecer todas as tendências de moda e mercado. Ele nos dá uma visão ampla do que vem por aí na próxima estação  e agora também instruções de como atuar no mercado. Um evento completo e importante para quem quer começar investir no mercado Plus Size ou ampliar o conhecimento sobre mercado e tendência. Vale muito a pena participar!

Maria Abacaxita – Posicionada como Moda Fun Size, a mais nova marca do mercado Plus  traz uma pegada jovem, casual e divertida.

Ênfase – Conhecida por suas roupas com caimento perfeito, a grife promete mais um desfile que empolgará o público.

Xica Vaidosa– Marca veterana do FWPS e bastante querida pelas mulheres Plus que se identificam como xiquetes.

Pernambucanas – A rede varejista participa mais uma vez do evento, mostrando sua coleção voltada para o segmento.

Naif – Empresa que atua no mercado há quase 50 anos e que lançará seu novo  posicionamento estratégico no FWPS. Após pesquisa de mercado apontar carência de marcas Plus para jovens, a Naif aposta neste novo nicho.

Modelo: Lais Roberta

fashion-weekend-plus-size-11-683x1024

Korukru by Lu Oliva – A marca de cintos e acessórios retorna ao line-up do FWPS para mais um desfile performance apresentando a coleção “Videoclipe”, inspirada nos clipes femininos americanos com cintos, corpetes, cintos-saias em couro, coletes, strappys e a nova linha de bijoux da Korukru realçando o poder feminino.

Mirasul– Em sua segunda participação no evento, a marca destaca o projeto que está implantando para diminuir a distância entre a indústria e as consumidoras da marca. Através de pesquisas virtuais e presenciais a Mirasul está se reinventando como se fosse a própria consumidora. Até a escolha do fio é focada no seu público final. A empresa tem uma produção vertical que permite desenvolver, produzir e estampar a maior parte dos tecidos utilizados em seu mix. Esta autonomia permitiu revolucionar a coleção de tal forma que cada produto desenvolvido representa uma declaração de amor para as mulheres que vestem Mirasul. A coleção que será apresentada no FWPS verão 2017 traz uma proposta jovem com peças mais justas, curtas e decotadas, além dos shapes e estampas que já são campeões de venda da marca.

 Xtra Charmy – Estreia na passarela do evento e Maria Cristina Lopez Rodriguez Araújo, diretora de vendas, declara: “Para nós é uma experiência nova, já que nunca participamos de nada parecido com o Fashion Weekend Plus Size e creio que o evento mostrará nossos produtos para lojistas que buscam novas marcas, conceitos e tendências”.

Vislumbre – A marca de lingerie do Rio Grande do Sul participa de mais uma edição do FWPS e lança sua linha de moda praia com biquínis, maiôs e saídas de praia. A coleção de lingerie também estará na passarela. Cassiana Dallalgnol, sócia-proprietária e designer da Vislumbre, declara: “OFashion Weekend Plus Size sempre abre novos espaços para a marca, por isso participamos há várias edições, sempre confiantes no sucesso do evento”.

Edson Eddel Noivas – O designer de Curitiba, especialista em moda festa, marca presença em mais uma edição do FWPS e, para o verão 2017, preparou um desfile apresentando exclusivamente vestidos de noivas. São vestidos bordados com fio de seda e rebordados em pedrarias. Tons pastéis e azul-céu são as apostas do designer. O desfile conta com um modelo de vestido sustentável na linha “do Lixo ao Luxo” em lona plástica preta com aplicação de fios de seda na cor branca. Outros destaques são os modelos com ilustrações da atriz e artista plástica Maureen Miranda.

Cachopa – A grife de beachwear retorna ao line-up do FWPS com a coleção verão 2017.

Rainha Nagô – Criada há dois anos como uma loja multimarcas no interior de São Paulo com a proposta de oferecer moda Plus Size em estilo afro e que, posteriormente montou sua própria confecção e faz hoje uma moda Afro Pop, unindo o estilo das roupas étnicas com uma pegada moderna e urbana. A grife  comercializa atualmente 500 peças por mês e o objetivo é produzir 2.000 peças/mês com a coleção verão 2017 que será apresentada no FWPS. A marca é comandada pelo casal, negro e Plus, Diego e Camila, e o casting escolhido para o desfile será 100% negro.

Salão de Negócios

O Salão de Negócios do FWPS conta com a participação de todas as marcas que desfilam e também com outras empresas como a  My Store Brasil, empresa especializada em manequins diferenciados que apresenta no FWPS a linha especial de manequins Plus Size. A ideia é mostrar aos lojistas do segmento que uma loja especializada em moda GG pode ser um espaço moderno e com visual fashion com manequins cheios de atitude e personalidade; Raça Pura, marca de moda feminina com mais de 12 anos de experiência no segmento Plus; Lu Carmell Fashion Size, que veste mulheres poderosas e elegantes; e Marguerite, marca de moda especializada no Plus Size com peças modernas dentro das tendências.

Palestras

Pela primeira vez, o Fashion Weekend Plus Size realiza uma programação de Palestras direcionadas aos lojistas. A participação é gratuita para os lojistas do setor e as inscrições devem ser realizadas no site www.fwps.com.br. A credencial dá acesso às Palestras, Salão de Negócios e aos Desfiles.

11h30 – “Transforme a crise do varejo em oportunidades de crescimento”, por Wilsa Sette Moraes Figueiredo, coordenadora nacional do segmento Varejo de Moda pelo SEBRAE Nacional desde 2013. Engenheira civil, especialista em análise de sistemas, com dois MBA em Gestão de Informação no Agronegócio e em Marketing Digital, trilhou carreira na área de TI em grandes empresas nacionais e multinacionais, até decidir se dedicar aos pequenos negócios do varejo de moda.

13h30 – “Como usar as redes sociais para reforçar a sua marca e alavancar seu negócio” por Paula Bastos, jornalista formada pela UNESP, fez diversos cursos livres de moda e comunicação digital. Atuou em grandes agências de São Paulo como assessora de imprensa e analista de redes sociais. Atualmente trabalha com consultoria, planejamento e produção de conteúdo para o segmento de moda na área digital.  Foi colaboradora de moda do site da Revista TPM e blogueira do Brasil Post. É autora do blog Grandes Mulheres.

15h30 – “Tendências verão 2017 – conheça os objetos de desejo das suas consumidoras na próxima temporada” por Patrícia Souza, diretora de pesquisa do Grupo UseFashion, empresa que realiza análises em profundidade de mercados globais e locais, inspirando de forma inteligente toda a cadeia de produção de moda, pesquisa e criação, chegando aos pontos de venda. Especialista em Moda e Comunicação, com 22 anos de experiência e ampla visão de negócios de moda, em sua trajetória atuou efetivamente em todos os processos da cadeia produtiva, da pesquisa até o varejo. Responde pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências, tanto de moda quanto de comportamento de consumo, assim como pela análise da qualidade de todo o conteúdo do Grupo UseFashion.

fashion-weekend-plus-size-6-1024x684

Modelo: Isabelle Campestrin

Exposição inédita da nova coleção do Ilustrador Edull

O FWPS verão 2017 conta também com a exposição inédita da nova coleção do ilustrador Edull com o tema “Super-heróis” com desenhos de mulheres gordinhas como super-heroínas. É a primeira vez que Edull lança sua coleção anual presencialmente. As coleções anteriores eram lançadas na internet. No FWPS serão exibidos 10 desenhos do ilustrador que é conhecido no Brasil e no mundo por seus desenhos de mulheres Plus Size dentro de temas específicos. O sucesso de Edull começou primeiro internacionalmente via Instagram e no Brasil tornou-se mais conhecido em 2014 com a coleção inspirada em princesas.

A participação é gratuita para os lojistas do setor e as inscrições devem ser realizadas no site www.fwps.com.br. A credencial dá acesso às Palestras, Salão de Negócios e aos Desfiles.

Demais visitantes poderão adquirir os convites no link abaixo

https://www.ticket360.com.br/evento/5913/14%C2%BA-fashion-weekend-plus-size

Editorial

Fotos: Adriana Líbini
Styling: Renata Poskus 
Make: Priscilla Satim
Hair: Katia Toledo
Roupas fitness: Cachopa
Jeans: Xtra Charmy

Informações para a Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza MTB 18.367
Contatos: Suzana Elias Azar
Fones: (11) 5531 8958  e 5531 1006  e 11 9.9629.0173 (whatsapp)
e-mail: suzana@persona.inf.br

Acesse: www.fwps.com.br para mais informações.

Local e programações

Horário: Salão de Negócios a partir das 11h00 às 21h00
Palestras: 11h30; 13h30; 15h30
Desfiles das 17h00 às 20h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar
São Paulo – SP
Monte o Look

Moda Vintage

modaVintage-01Pra mim não existe moda mais íntegra e sofisticada do que a moda “vintage”, desde vestidos, saias, trench coat, casaquetos e etc, sem sombra de dúvida são peças com cortes e modelagens impecáveis que valorizam o corpo da mulher. Quando falamos de moda “vintage”, em momento algum confunda com “vestido para baile dos anos 60”. Estamos falando de uma moda bem elaborada, sofisticada que pode sem sombra de dúvida vir fazer parte do seu dia-a-dia e/ou ocasiões especiais com muita elegância, ou seja, trata-se de peças de estilismo. Os vestidos da foto por exemplo, mostram essa proposta de elegância de utilização no dia-a-dia ou em uma ocasião especial.

Uma moda extremamente feminina com nuances de sensualidade discreta, note que marcar a cintura da mulher é sempre uma tarefa especial, principalmente se falarmos em modelagem plus size, tudo exige o ponto certo para a harmonia da peça no corpo da mulher, e pra mim com certeza a moda vintage é a que mais faz esse papel de harmonizar as curvas. A verdade é que a moda vintage é a base, muitos modelos de roupas atuais são inspirados na moda vintage.

E juntar o glamour da moda vintage com a independência da mulher atual deixa a proposta melhor ainda, com certeza uma peça que nos deixa lindas, confiantes e femininas!♡

modaVintage-02

Os lindos modelos são da Upsy, loja especializada em moda vintage.

https://www.facebook.com/UPSYBH/?fref=ts

Mundo Plus Size Masculino

Aqui será nossa categoria masculina, onde os homens, que também fazem parte do Mundo Plus Size, poderão colocar suas ideias, visões e sugestões a respeito do mundo plus de maneira geral, ou seja, moda, comportamento, relacionamento, sexualidade e etc.
E para estrear essa coluna eu convidei o modelo José Alledo Plus , por sua simplicidade e habilidade com as palavras. O Zé vai falar um pouco sobre aceitação, assunto que abrange tantos os homens quanto as mulheres plus, deixei ele bem a vontade para expressar seu sentimento e visão sobre o assunto, pois a ideia aqui é essa. Entre e fique a vontade! 🙂
 p_20160710_181753.jpg
✩ Carta aberta ao Plus
Por José Alledo – Modelo Plus Size
Querido leitor, é textão, mas dá uma moralzinha. Nunca te pedi nada. 😉
Beatriz quando me pediu que escrevesse algo para estrear sua coluna masculina (e alias que ajudasse assim a dar um ponta-pé inicial em seu blog), eu fiquei especificamente aterrorizado. Primeiro, por não ter uma voz ativa do mundo Plus, eu faço parte dele, tenho minhas pontas em alguns projetos, porém não passo de coadjuvante nesse mundo em ascensão; em segundo lugar, por não escrever NADA (isso mesmo, NADA em Caps Lock pra dar ênfase) por muito tempo, e isso já foi paixão, mas como toda paixão ela vai e volta, e isso você leitor deve saber como é, desde seu hobby mais secreto até aquele sentimento platônico que todo mundo guarda no passado na gaveta mais funda e que você faz questão de não tirar a camada de poeira que forma sobre ela. Então, eu decidi facilitar pra mim e escrever sobre o que tenho um pouco mais facilidade: o próprio ser humano. E quero seguir esse raciocínio com uma simples pergunta: quando você se deu conta que era Plus?
003
Pergunta meio confusa, certo? Muitos podem simplesmente recorrer ao momento que foram em uma loja e pediram uma calça maior que 44, pois de maneira simplificada esse é o manequim limítrofe entre “dois mundos diferentes”, onde um já tem um glamour, ostentação, “chiqueza” suficientes para se manterem com as próprias pernas e o outro busca seu espaço cada vez com os pés mais firmes e abrindo com os cotovelos seu espaço nesse mundo fashionista. Porém, como dito anteriormente, eu sou leigo nesse mundo, então deixo para me aprofundar em uma outra ocasião.
O que eu tenho pra dizer aqui é que muitos se descobrem “Plus” da maneira mais desagradável possível, e muitas vezes é necessário uma força muito grande para virar a chave e se tocar que esse não é o maior problema do mundo. É muito bom quando você tem uma família maravilhosa que sabe que você é gordinha(o) e te acha a coisa mais linda desse mundo, pois ser criança tem essa vantagem de carregar consigo todo o ar de jovialidade que quem cresceu já esqueceu como é e você novamente se encontrar com o que sempre mais gostou de ser. Mas…nem todo mundo é tão bom assim; muitos se descobriram Plus quando uma tia numa reunião de família deu um “conselho” pra seus pais falando de todos os malefícios que um sobrepeso pode causar e encarando a própria criança. (Nota: é importante sim avisar, mas não tenha o tom como se tivesse parido a própria criança e repetindo o que você viu na Fátima Bernardes); outros se descobriram Plus na escola quando a turma de “amiguinhos” dizem que a amizade envolve intimidade e brincadeiras, mas o único alvo é você; têm também quem descobre quando ouve os comentários mais idiotas nos corredores de faculdade/trabalho/balada e afins.
E agora, valendo um milhão de reais em barras de Ouro que valem mais do que dinheiro (amo parafrasear Silvio Santos): por quanto tempo você realmente ligou pra isso? E eu pergunto isso no pretérito perfeito, pois ainda não posso crer que você realmente liga pra isso que te falaram! Você é linda (o), por%$! O que te falaram não foi pensado, eles simplesmente repetiram o que ouviram de outras pessoas e nem ao menos pararam pra pensar o tamanho da burrada que estavam fazendo! Nelson Rodrigues disse uma vez e muito bem dito que “Toda unanimidade é burra”, e isso é a mais pura verdade, pois quem vai com a maioria não precisa pensar, apenas repetem.
Então, eu te peço encarecidamente leitor(a) (e pode ser a única vez que eu lhe peça isso, pois não sei se teremos a chance de nos falar novamente), se valorize cada vez mais! Pois você se valorizando, você prova que quem te disse isso estava completamente enganado, e esse movimento cresce a cada dia mais, pois mais gente vai exigir um mercado para eles e coisa com qualidade, não apenas uma camisa larga e sem formato.
Ler textão é chato e eu sei, mas se você chegou até aqui e eu pude tocar seu coração nem que seja como uma daquelas lâmpadas que aparecem em desenhos animados depois de cada ideia, eu já estou satisfeito.
Agradeço toda a moral de vocês e da Beatriz
E a gente se encontra em qualquer loja onde sempre reclamaremos do tamanho dos provadores
Forte Abraço!
 José Alledo
Eventos Plus

✩ Desfile Alto Inverno – By Eiko Donati Produções

Aconteceu em 10 de Julho, o Desfile Alto Inverno Plus Size – by Eiko Donati Produções na cidade de Santos no elegantérrimo Parque Balneário Hotel!

Valeu cada minuto desse domingo nesse evento organizado por Glorinha Donati.

Desde o local, aconchegante e sofisticado, a presença do querido Edull e de outra pessoas queridas e engajadas no universo plus, a presença das marcas, a trilha sonora do desfile e até o stand up nos intervalos. Foi Tudo perfeito!
O curioso é que a Glória fez um mistério, só ficamos sabendo das marcas bem em cima da data do desfile, e curiosamente dentre as marcas haviam duas que eu estava querendo muuuuuito conhecer pessoalmente já algum tempo, Rosalina Borges e Gudamagoo!♡
No fim conheci outras marcas que  surpreenderam muito também e isso me emociona e deixa muito feliz!

Jpeg
Look By Rosalina Borges  – Modelo: Beatriz Donati

O casting também  foi muito bem constituído por modelos na maioria já conhecidos e reconhecidos no mercado. Todos representaram muito bem as marcas e suas individualidades, e que vibe!? foi uma tarde muito agradavel e que agregou muito.
Fica difícil entender porque todas as marcas ainda não são “all size”, quem dera o mercado entendesse que todos sairiam ganhando, nós por termos opções e o mercado por ter outro nicho a ser e explorado. Por isso fico muito feliz quando conheço novas marcas. Aos poucos chegamos lá!

p_20160710_181503.jpg

E o Edull gente!? Que menino doce e encantador, já conheço e respeito o trabalho do Edull a algum tempo  e agora que o vi falando de sua inspiração sou mas fã ainda, pra quem não conhece o Edull ele é ilustrador especializado em desenhos de mulheres gordas, sua arte é conhecida inclusive internacionalmente. Mas vou fazer uma matéria inteirinha do Edull porque ele faz um trabalho muito especial e merece.

Segue abaixo um pouco das fotos do evento, ainda vou minuciar as marcas e todas as fotos serão divulgadas.

Parabéns a Glorinha Donati, as marcas envolvidas  aos modelos, produção e todos envolvidos.

Foi um sucesso!★

 

 

 

 

Marcas Participantes

  • GUDAMAGOO
  • FERMATA
  • XADREZ
  • CATIA FERRARI,
  • ROSALINA BORGES
  •  VAIDOSA NOIVAS
  • FREDÃO MODA MASCULINA
  • CINTIA FIOCCO COSTUMIZAÇÃO DE SAPATOS
  • FASHION FEETJpeg

Edull, Ilustrador

 

O casting foi composto por muita gente linda e querida;

 ANDREA CARNEIRO
ADRIANA BALBINO
AGNES AGUILAR
BEATRIZ DONATI
CARLA HERNANDEZ
LETÍCIA ÁVILA,
LORENA DONATI
NILMA DUARTE
MARGOTH TICIANEL
MARIEL BELO
MARÍLIA GABRIELA
MICHELLE RODRIGUES
PATRÍCIA SOUZA
PEROLA NEGRA
RITA GONÇALVES
EDUARDO RODRIGUES
CELSO DONATI
EMANUEL ALVAREZ
JOSÉ ALLEDO
GUILHERME BESSA