Guia de marcas e lojas

Durante muito tempo sobrevivemos com calça legging preta, camiseta comprida, calça jeans da sessão masculina, túnica da vovó (se é que a vovó escolhia usar esse tipo de roupa ou era apenas falta de opção mesmo), ou seja, peças que não valorizavam o corpo da mulher, nos deixavam inseguras e nada a vontade.

Até bem pouco tempo atrás encontrávamos 4 ou 5 peças de roupas básicas nada bonitas e que nos deixavam quadradas e infelizes. Quando encontrávamos algo que vestia bem compravamos 4 peças iguais de cores diferentes, e é certeza que muita gente ainda passa por isso. É ou não é?

Look Xica Vaidosa e bolsa Thalita Laleme no último bazar Pop Plus.

A questão é que vestir-se é algo que vai muito além da vaidade ou do fato de apenas vestir-se, muita gente denomina a moda como algo fútil, esquecendo no cunho social, psicológico e de auto estima que ela representa, principalmente quando falamos de moda plus size.

Beatriz Donati – Desfile Alto Inverno Baixada Santista. Idealizado por Glória Donati. Estilista Cátia Ferrari

Uma gorda vestir-se bem é quase uma afronta a sociedade é quase um protesto de nus na Paulista!rs, as pessoas ficam curiosas e surpresas quando nos vêem bem vestidas e felizes.rs

Vestido da Upsy no último Bazar da Liga Plus.

Queremos “viver” esse protesto diariamente ainda que nossa intenção seja apenas encontrar e estar na moda e isso não é uma súplica e sim um direito.
Vestir-se é importante para nos sentir-mos inseridos na sociedade, no trabalho por exemplo, todo mundo precisa de roupas confortáveis e clássicas.

Look do último Pop Plus – Blusa Ackon e saia Xica Vaidosa

No sentimental, todos precisamos de uma roupa romântica ou sensual para o primeiro encontro e todos queremos um jeans básico e descolado para o casual.

Isso é o mínimo, porque queremos opção, queremos roupas modernas, atuais, com tema de série, queremos saia tutu, t-shirt divertidas, biquíni bonito, roupa pra ginástica, um vestido preto que valorize nossas curvas, um vestido vintage que marque aquela cintura e que faça a gente se sentir feminina e muito gostosa!♡

Meu Spoiller sobre a próxima coleção da Godamagoo inspirada Game of Thrones. Glainá Boucinhas (foto roubada de,)

Por séculos a moda tem feito história e marcado gerações.

Pelas vestimentas de uma foto ou filme, você consegue identificar o ano ou década que ela representa, daí a importância de absolutamente TODOS NÓS termos a moda ao alcance, é cultural, histórico e social.

Maiô histórico da Mulher Maravilha pela marca “A Minha Praia É…” no Hastag Bazar que acontece no RJ

Estamos caminhando e me parece que essa década está correndo para que fique na história do Brasil como a década em que os tamanhos grandes se tornaram mais acessíveis e eu tô torcendo para que ela termine com a maioria dar marcas sendo “All size”, porque a gente só quer isso, respeito e igualdade e se vestir do jeito que nos representa.

Vestido Coletivo de Dois

Além disso, as marcas precisam entender que se tiver roupa plus size vai ter mais mercado, mais dinheiro e vai ser amada, nós amamos marcas que nos representam e nos dão acesso a moda. E quem ama compra! Simples assim.

Renata Poskus, uma das Blogueira pioneiras e idealizadora do FWPS lançando sua marca no último desfile do FWPS.

Mas por favor, se sua empresa faz ou vende roupa até o GG ou 50 e diz ter roupa plus size você ainda tem muito que aprender, se você ou sua marca quer vender roupa plus entenda que você deve ter roupa no mínimo até o 54, se você tem alguma dúvida sobre o que estou falando, contrate uma consultoria e faça uma pesquisa de mercado.

Flávia Durante – Idealizadora do Bazar Pop Plus, um dos mais importantes eventos de moda plus do Brasil

Os eventos plus sizes contribuem muito com esse crescimento das marcas inseridas na moda plus e com o acesso a ela, por isso sempre digo que os eventos de moda plus vão muito além de apenas o cunho comercial, é a maneira mais nobre de ajudar quem precisa de informação e acesso para se vestir e o modo de combate ao preconceito mais elegante e representativo. Segura essa sociedade, gordas vão se vestir bem sim!!! e estarão felizes com seus corpos gordos cobertos de moda!;)

Keka Demétrio – Publicitária, professora universitária e uma das blogueiras plus mais influentes e a que mais admiro!♡

As Blogueiras também contribuem para o crescimento da moda, e ao contrário do que se pensa, blogueiras não são pessoas ricas que tem muitas roupas para mostrar, somos pessoas comuns com trabalho, casa, filhos e que como vocês querem acesso a moda plus size, a maioria de nós começamos esse trabalho na busca de informação e inclusive pelo sofrimento de não encontrar moda plus size.

Thaís – Blog Plus Size Tips, Aline – Blog Estilo Curvas, Dany – Blog Abafa O Caso, Thamiris – Blog Fora dos Rótulos para Mirasul.

E sobre a frase:

“Quer encontrar roupa como, gorda desse jeito?”

Sim, queremos encontrar roupa linda, bafo, estilosa, sexy, fashion gordas desse jeito!uhuuuuu

Bjs suas lindas!♡

Mundo Plus Size Masculino

✩ Moda Jovem Masculina Plus Size – O Que falta no Mercado por Emanuel Alvarez

Amo mesmo, paparico mesmo e hoje o espaço plus size masculino do Blog é dele!

Nós no último FWPS nos preparando para o desfile!♡

Olá!

Pra quem não me conhece sou Emanuel Alvarez, tenho 22 anos, sou modelo plus size, produtor de moda, visual merchandising e protagonista do canal Bem Vindo Ao “Clube’e” no YouTube.
Convidado por Beatriz Peca, vim falar sobre minhas impressões sobre o mercado plus size jovem masculino.

Emanuel Alvarez’                                         Foto do canal no YouTube

Acompanho o mercado plus size no Brasil a 5 anos, desde quando entrei de cabeça neste meio.

É impossível não reparar no crescimento do mercado nesses últimos anos, porém, o mercado masculino vem crescendo a passos de tartaruga, ou seja, muito mais lento do que o feminino, já que não há investimento e muitas mudanças na moda plus size masculina na mesma proporção que na feminina.

Campanha feita em 2014 pelas lojas Tanger.

Ainda bem que algumas lojas e estilistas ja abriram seus olhos pra essa oportunidade do mercado e a falta de investimento e eu até diria na falta de senssibilade com os garotos gordinhos e estão trazendo mais referências para suas peças, acredito que em 2017 ja tenhamos um aumento considerável em relação ao mercado, tendência, corte, modelo, caimento, campanha,  etc…

Foto para o Editorial “I Love Jeans” – Jeff Rocha / Camisaria Lili da Ena

A camisaria Lili da Ena é uma das marcas que está sempre inovando em estampas diferentes, corte, modelagem e cores.

Abaixo de Cátia Ferrari, em um estilo mais Moderno e Atrevido.Uma peça usando Dolce e Gabanna como referência.

Desfile Alto Inverno Plus Size Baixada Santista, Grife Cátia Ferrari Moda Plus Size

Abaixo um pouco do que eu sinto falta no mercado plus;

Azulejo

Desenho do azulejo na mesma referência na camiseta, na bermuda, estampa do vestido e nas mochilas.

Repare, que usando uma referência comum e simples das ruas, eles transformaram o azulejo em tendência, criam peças incríveis e as colocam em evidência tanto nas peças FEMININAS quanto nas peças MASCULINAS.

Enfim, espero que marcas, estilistas e lojas abram os olhos e vejam que esse mercado vem crescendo muito e que nós homens também merecemos e temos vontade de nos vestir tão bem quanto as mulheres.

Beijão

Emanuel Alvarez

Beleza, Guia de marcas e lojas

✩ Feira de moda Plus Size “Pop Plus”na Paulista 17 e 18 de Setembro – A Disney das Gordas!

Imaginem um evento de moda com mais de 50 opcões de marcas especializadas em moda plus size?

Na verdade o Pop nunca é “somente” um evento comercial, tem sempre muito empoderamento e diversas atrações maravilhosas que envolvem moda, beleza, auto estima, empoderamento, expressão, artes e culinária.

Você que sempre me questiona sobre onde encontrar marcas e modelos de roupas modernos não pode perder essa edição do Pop Plus.
Lembrando que o Pop não é um evento somente comercial, é uma oportunidade única de conhecer marcas para contato futuros, de se atualizar com as informações dos bate-papos direcionados ao tema, se expressar com a dança, artes e exercícios disponibilizados. É um lugar onde você será bem vinda, que possue uma vibe maravilhosa e que você se sentirá muito a vontade! É a Disney das gordas!hehe. Essa edição está cheia de novidades, dá uma olhada na programação.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

1. BATE PAPO

SÁBADO 17/09

√ O que é “ser plus size”?
17/09, sábado, 14 horas

Mediadora – Rafa Coelho (site DasPlus); com Patrícia Assuf Nechar (doutoranda em Comunicação e Semiótica com pesquisa sobre o corpo plus size) e Glenda Cardoso (blog Curvilíneos)


√ Mercado de trabalho
17/09, sábado, 16 horas

Mediadora – Alcione Ribeiro Matsumoto (Publicitária e produtora-executiva da agência Onze); com Vanessa Raya (advogada, blog Sapatinho de Cristal) e Bruno Barreto (relações públicas BASF, instablog @estilochubby)


√ A imagem gorda na cultura pop
17/09, sábado, 19 horas

Mediador – Marília Almeida (Toni); com Juliana Romano (blog Entre Topetes e Vinis) e Thiago Borbolla (portal Judão.com.br)


DOMINGO 18/09


√ Como descobrir o seu estilo
18/09, domingo, 14 horas

Mediador – Bia Peca (blog Mundo Plus Size – By Bia Peca); com Rafa Coelho (blog DasPlus) e Natália Nascimento (blog Estilosos no Metrô)


√ Acessibilidade
18/09, domingo, 16 horas

Mediadora – Tata Correia (Jornalista); com Rachel Patrício (Falando sobre gordofobia), Kaìsa Tembela (arquiteta e urbanista do Arquitetura Humanista) e Viviane Oliveira (Engenheira civil)


√ Sexualidade e relacionamento
18/09, domingo, 19 horas

Mediadora – Paula Bastos (blog Grandes Mulheres); com Thaís Mayume (editora de vídeo, curadora do Festival Pop Porn), Mariana Lima (blog Moda Plus Size Brasil) e Laura Levi (InRouge Consultoria)


2. DANÇA, MÚSICA, ARTE E MOVIMENTO

– Apresentação de DJs, drags maravilhosas!

– Apresentação de dança e aulas de Yoga.

– A ilustradora Karina Beraldo que é conhecida por suas figuras femininas empoderadas e sereias curvilíneas estará no evento como convidada do Pop Plus e fará uma pintura ao vivo no sábado e domingo no período da tarde.


3. DESFILE

Desfile “Diversidade Plus”: produzido pelo coletivo África Plus Size Brasil, conta com a participação de modelos de diversas etnias para mostrar tendências primavera/verão da moda jovem, clássica,
noite e praia/esporte, utilizando peças das marcas participantes no Pop Plus


4. BRECHÓ DAS BLOGUEIRAS

AS BLOGUEIRAS Rafa Coelho e Silvia Neves do DasPlus, Paula Bastos do Grandes Mulheres e Mel Soares do Relaxa aí, Fofa! Ali no Salão Plus (ao lado do Auditório), vão ter um espaço brechó, onde haverá peças lindas do seu acervo pessoal a venda.


5. AÇÕES

As blogueiras Aline (Estilo Curvas), Thamiris (Fora dos Rótulos) e Carol (Lady Fofa) se uniram para criar o Empodere Uma Gorda e estarão presentes no Pop Plus para aumentar ainda mais nossa onda de autoestima.


5. MARCAS EXPOSITORAS – MODA PLUS SIZE

Africa Plus Size Fashion Week Brasil
lice Modas (pela primeira vez no Pop Plus)
Alley Blue (pela primeira vez no Pop Plus)
Antonieta Plus Size

Coleção Verão Xica Vaidosa

Asobi Mode Japan
Assens
Ateliê Cretismo
Attribute Jeans
Carlota Rio (pela primeira vez no Pop Plus)

Saia e Blusa – Melinde

ChicaBolacha
Coletivo de Dois
Fashion4me Plus Size

Calça – Antonieta Plus Size

Flaminga
For Love – Plus Size
Gracia Alonso Plus Size
Isaac Silva (pela primeira vez no Pop Plus)
Lollaboo

T-shirt Chica Bolacha

Lu Carmell (pela primeira vez no Pop Plus)

Madeleines
Malvón Alphaville – Roupas Femininas do 44 ao 54 (pela primeira vez no Pop Plus)

Vestido – Maria Abacaxita

Maria Abacaxita
Melinde Brasil
NaBeca Tamanhos Reais
Nina Vazquez Moda E Estilo
Quarto d’Avó
Rainha Nagô

Vestido – Coletivo de Dois

Rouge Marie Plus Size (pela primeira vez no Pop Plus)
True E-motion
WE Love Ateliê

For Love – Jeans Plus Size

Xica Vaidosa (pela primeira vez no Pop Plus)
ZUYA+size (estreando marca própria no Pop Plus)

MODA MASCULINA
Lambuzada (pela primeira vez no Pop Plus)
Loja Chico
Coletivo de dois
Lili da ena: camisas e acessórios
Rainha Nagô

Camiseta – Chico


LINGERIE/PRAIA/DORMIR/FITNESS

Clube da Meia Calça (pela primeira vez no Pop Plus)
Cor de Jambo moda praia
For All Types
Gamaia Esportes
GG.rie

Top e Hotpants – Cor de Jambo

CALÇADOS E ACESSÓRIOS
BASFOND
Bijoux di buate (pela primeira vez no Pop Plus)
Inrouge Consultoria em Produtos Sensuais (pela primeira vez no Pop Plus)
Mary Help! Acessórios Criativos
QBela Biju
SandaLú Sapatilhas
Thalita Laleme

Brincos -Thalita Laleme

Sapatilhas tamanhos grandes – Sandalú
Colar – Qbella Bijú

GASTRONOMIA
Cupcake.ito
Mipocas Pipocas Gourmet (pela primeira vez no Pop Plus)
Brasilidades & Cia (pela primeira vez no Pop Plus)


Data: 17 e 18 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 11h às 21h
Local: Club Homs (Salão Nobre)
Endereço: Avenida Paulista, 735 – Jardim Paulista – São Paulo/SP (próximo ao Metro Brigadeiro)
**Entrada Gratuita**

Realização: Cena Pop Eventos Criativos e Art Shine Promocoes e Eventos
Hashtag: #popplus
Fanpages: www.facebook.com/popplusBR e www.facebook.com/artshineeventos
Instagram: @popplusbr e @artshineeventos
Twitter: www.twitter.com/popplusBR
Sites: www.popplusbr.com e www.artshine.com.br

Guia de marcas e lojas

✩ Xica Vaidosa – Preview Primavera Verão 2017

Para tudo e vem dar um olhada no Preview Primavera Verão da Loja Xica Vaidosa!

Uma mistura de cores, estilos e tendências em completa harmonia.
Peças com aplicação de patchworks que serão os queridinhos da estação, deixando as peças charmosas e divertidas. 

Outra novidade são as “bomber jacket”, que são a tendência forte do momento, amei o conjunto e a proposta acompanhada do shorts, deixou o look despojado e moderníssimo.

Uma das minhas peças queridinhas do preview é esse colete, super moderninho, prático e cheio de personalidade. Adoro a praticidade e potencial dos coletes, eles tem o poder de mudar completamente a proposta de um look, vale muito a pena ter um, é uma peça coringa muito importante.

O que mais admiro na Xica é a capacidade de sempre se renovar, mas nunca perder sua essência que sempre é evidênciada na feminilidade, leveza e colorido de suas peças incríveis!

Pra mim a Xica não é apenas uma marca, é um estilo de vida, porque eles não vendem apenas roupa, eles provocam sensações e isso não tem preço que pague. Parece clichê, mas se você é plus size e fica olhando as roupas da moda pensando que talvez elas não fiquem bem em você, façam esse teste, depois me conta o que sentiu!♡

“Make you Dreams come true”

Você encontra Chica na Loja virtual ou nos revendedores.

Loja Xica Vaidosa

Ahhh, a Xica estará no Feira Plus Size – Pop Plus que acontecerá dias 17 e 18 de Setembro na Avenida Paulista no Club Homs.

17 e 18 de setembro de 2016

11h às 21h

Av. Paulista, 735 Metrô Brigadeiro

Entrada: GRÁTIS

www.popplusbr.com

Realização: Cena Pop e Art Shine

No próximo post vou detalhar tudo sovre esse evento maravilhoso!

Beijos amores!♡