Mundo Plus Size Masculino


O meio Plus Size tem crescido a cada momento, e existem muitas blogueiras no segmento, mas percebi que ainda existe uma carência grande de informações para o homem Plus, conheci o trabalho do Otávio faz pouco tempo e achei muito bacana compartilhar e apresentar para vocês, principalmente para meus leitores que me enviam diversas mensagens perguntando sobre moda plus size masculina, e ainda que eu esteja sempre dando algumas informações, nada como acompanhar também alguém que vive o assunto. Apresento para vocês o Otávio Janecke, publicitário de formação, modelo e blogger Plus Size Masculino do Blog Oplussize.

Vem conhecer um pouco do seu trabalho e aproveitar para seguir suas redes sociais.

Agradeço o Otávio por ter participado dessa matéria, fora a simpatia e a cara boa que esse moço tem. Vale a pena conferir seu trabalho. 🙂

✩ Blogger Masculino Plus Size com causa e estilo.

Super feliz com o convite da Bia Peca para falar um pouco dos meus projetos e principalmente do meu blog www.oplussize.com.br.

Antes de mais nada preciso dizer que virar um blogger nunca esteve nos meus planos. Embora seja publicitário de formação e também atuo há mais de 10 anos em agência de publicidade e departamentos de marketing, tal ideia nunca tinha passado pela minha cabeça. Há uns 4 anos, a agência de publicidade que trabalhava estava concebendo o lançamento de uma marca plus size nacional e estavam procurando algum formador de opinião masculino para protagonizar este momento importante. Além de não encontrarem nenhum nome, também estavam tendo dificuldade em encontrar um modelo plus para a campanha.

Eu não trabalhava com esta conta, mas soube desta dificuldade e inclusive sem eu saber alguns colegas cogitaram que eu pudesse fazer a campanha. Acabou que o cliente escolheu outro e eu só soube disso bem mais tarde. Achei graça.

O tempo passou e em 2015 recebi a ligação de uma amiga que queria que eu fizesse um catálogo para outra marca. Opa, pensei, isso deve ser um sinal. Não me acho tão fotogênico assim e é a segunda oportunidade que aparece. Vou aceitar e ver o que acontece. O que rolou? Nada. Não fui aprovado de novo.

Nunca mais pensei a respeito e exatamente um ano depois, a mesma pessoa entra em contato dizendo que desta vez eles já tinha feito a seleção e que fui aprovado. Acertamos a data para as fotos e agora era necessário eu me preparar.

Assim como todos fazem, fui direto ao Google procurar blogs e modelos plus size. Qual foi minha surpresa? Não encontrei quase nada. Quando encontrava era estrangeiro, não tinha muito a ver a brasilidade. Imediatamente lembrei daquela conversa há cerca de 4 anos e percebi que há uma oportunidade imensa. Eu sempre tive muita dificuldade em encontrar roupa quem dera então looks para me inspirar.

Depois de ter feito alguns trabalhos como modelo e conversando com as estilistas de várias marcas, pude confirmar que era de fato uma carência. Outra reação que observei foi que a medida que postava fotos nas minhas redes sociais, as pessoas não só curtiam, mas também interagiam, perguntando onde encontrava tal marca, qual numeração. Isso tudo me inspirou a me aventurar como blogger.

Não é fácil, envolve muito aprendizado. Quando você vê tantos blogs com seu público formado, logo almeja a chegar neste patamar e nem sempre os resultados vêm na batida esperada. Particularmente estou muito feliz, pois em muitos aspectos os resultados têm sido bem superiores ao que imaginava em tão pouco tempo. Tenho alguns seguidores fiéis que não conheço pessoalmente, mas que interagem muito. Outro dia amanheci com um depoimento de um seguidor dizendo que ficou feliz em descobrir meu trabalho. Diversas vezes ele se trancava no quarto por se sentir excluído ou tentava coisas absurdas para conseguir mudar para alguém. Que minhas fotos o fazia se sentir cabível na sociedade. Que eu trouxe luz para a vida dele. Veja só, quando eu iria imaginar que meu trabalho tivesse esse poder. Sou muito grato!

Hoje minha rotina mudou bastante. Atuo como gerente de relacionamento de uma empresa do ramo imobiliário, mas minhas horas livres são dedicadas à pesquisa de tendência, geração de conteúdo para minhas redes sociais e até mesmo consultoria para empresas que querem melhorar sua performance com suas marcas de plus size masculino.

Tenho conhecido muita gente mundo a fora que levanta a bandeira da inclusão da moda plus size no mercado mundial. Percebi que um fato que ajudou muito nos últimos meses foi a inclusão do Zack Mick na equipe de modelos da IMG Models, a mesma agencia da Gisele Bundchen. Isso deu um impulso e tanto mundialmente ao ponto de terem surgido alguns nomes no universo plus masculino. Isso é fantástico, pois se há modelos, haverá marcas que os contratarão e darão publicidade para pessoas comuns, como eu e outros milhões de homens mundo a fora.

É um belo desafio, mas também é uma belíssima causa. Acredito que quanto mais pessoas falarem sobre moda plus size masculina, maior será a repercussão. Embora não tivesse acompanhando, acredito que foi assim com a moda feminina. Muitos homens ainda não se interessam por moda, mas muitas das esposas, filhas e namoradas também tem seguido meu trabalho. É muito bacana ver esse movimento em ação, mas tem muita coisa pela frente.

Quero agradecer mais uma vez o convite da querida Bia Peca e também quero convidar todos a acompanharem meu trabalho nas minhas redes sociais. Super beijo!

Otávio Janecke

oplussize@gmail.com

Blog – Oplussize

Facebook – Oplussize

Instagram – Oplussize

Guia de marcas e lojas

Modelos: Cléo Fernandes e Luiz Henrique Frotscher Fotógrafo: Reinaldo Junkes / Retirada do Blog Mulherão

Quando você se ama, você cria uma atmosfera intransponível ao seu redor onde só entra amor e aquilo que te faz bem. Quando você se sente desejada você desperta o desejo do outro, você fica mais bonita ainda e se torna mais amada e desejada também. Quando você se auto degrada está dando abertura para que o outro também te menospreze.

Foto retirada do Google

Portando é extremamente importante se amar, e não pelos outros, mas por você mesma.

Não existe melhor sensação no mundo do que se libertar de todos os padrões e auto preconceito e se aceitar como é, amar seu corpo, se sentir linda, sexy, segura e transferir isso para a outra pessoa.

Aline Zattar para o site Paparazzo

Ninguém precisa ser perfeito pra ser amado ou desejado, aliás, o que é perfeito? Padrões não ditam desejo, existem preferências que estimulam o amor ou o desejo, e o que não é perfeito pra uma pessoa poderá ser perfeito para outra.

Tess Mouster

Mas desejo é coisa de pele, de tato, de olfato, de afinidade, carinho e respeito. Ninguém vai medir sua cintura e verificar se está dentro dos padrões da sociedade se te desejar, que vai contar os furinho da sua celulite e etc, a não ser que seja um babaca, e ninguém vai querer se envolver com um babaca, né?

Foto retirada do Google

Desejo, amor, carinho vai muito além de corpo, o desejo está no brilho dos olhos, no toque da pele, no beijo carinhoso, no cuidado. Portanto se solte, feche os olhos, sinta-se linda e desejada, coloque um lingerie linda e deixe o amor acontecer. Entregue-se de corpo e alma e seja feliz! 😉

Bjs

Bia Peca