Guia de marcas e lojas

☆ Fashion Weekend Plus Size verão 2018 – 27 de Agosto – Programação completa.

O FWPS está chegando e enfatizando as diversas modificações no mercado plus size, e além dos desfiles e apresentação das marcas, haverá palestras direcionadas aos empresários de moda com instruções, desfile com dança e olhar destacado na moda masculina que está em crescimento acelerado no mercado.

Moda Masculina

A diretora do FWPS, Renata Pokus declara: “Em 2017 percebemos que o segmento de moda masculina Plus Size começa a se movimentar para que mais empresas façam roupas descoladas para os homens Plus e estamos focados em contribuir ainda mais para o crescimento do masculino, por isto, nesta edição trazemos quatro marcas que desenvolvem moda para homens”.

Dança

A marca de casual fitness Wonder Size que estreia no Fashion Weekend Plus Size traz para a passarela as dançarinas do Grupo Me Gusta, formado por Jessica Chamma, Luana Nazareth, Natália Haidamus e Joyce Cavichio Alves Paulino e o grupo tem o objetivo de estimular a autoestima e o empoderamento de outras mulheres através da dança.

Palestras

Além dos desfiles haverá muita informação com os bate-papos e palestras direcionadas as marcas e lojistas de moda plus size, enfatizando a estabilidade frente a crise.

12 horas – Talk com blogueiras Plus Size – O que elas esperam das marcas e lojas?

14 horas – Por que a minha loja não vende? Com Renata Poskus

16 horas – Tendências verão 2018 com Sandra Teschner, da editora Profashional

Marcas Participantes 

Marcas confirmadas para essa edição até o momento são:

Wonder Size

Gracia Alonso

Vislumbre

Rainha Nagô

Afro Style

Zuya

Maria Abacaxita

Mais Pano

Reizz

Arsiê

Umen

Pernambucanas

Mary Help

Local e data

Data: 27 de agosto

Horário: Salão de Negócios 11 horas e desfiles às 17 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

www.fwps.com.br

Beijos,

Bia Peca

Guia de marcas e lojas

☆ Coleção Primavera/Verão 2017/2018 – Pernambucanas

Foi uma honra participar do desfile de lançamento da Coleção Primavera/Verão 2017/2018 da Pernambucanas no dia 07/08. 

Fiquei bem feliz com a paleta de cores e referências que estão vindo para enfeitar o verão. Tons pastel, jeans em lavagens claras, o militarismo e o Safári Tropical que é a principal inspiração da coleção Pernambunanas.

Para a coleção de Primavera-Verão 2017/2018, a Pernambucanas buscou inspiração em um Safári Tropical. O tema traz feminilidade ao apresentar estampas lenço combinadas com florais e folhagens. E as rendas, bordados, babados e texturas delicadas trazem leveza para a coleção.

Saias, blusas e vestidos vêm agora com transpasses, enquanto os babados e amarrações trazem destaque para os ombros, que estão a mostra e serão muito valorizados nesta estação.

Estampas e delicadeza são destaque no Feminino

Na linha Cidade, os principais destaques são as estampas com desenhos delicados e inspiração oriental, além dos plissados e as gravatarias. Para a linha Plus Size, as peças imprimem muita personalidade aos looks. Vestidos, blusas e saias com estampas alegres e atemporais e os listrados também marcam presença.

Já na linha Jovem, a inspiração é étnica com destaque para os cactos, tigres e as já consagradas estampas de animaizinhos como gatos e cachorros. Além dos florais espelhados, muito babado, amarrações e valorização dos ombros nestas estação.

Outra aposta da Pernambucanas são os licenciados, uma coleção que traz personagens clássicos da Disney, como o Mickey e a Minnie, e também irão apresentar coleções cápsulas com super-heróis e heroínas, além de Turma da Mônica e Looney Tunes.

Verão camuflado para os homens

O universo masculino se destaca também pela influência tropical. Além das folhagens, o camuflado continua com muita força. Cores como verde, azul, vermelho além dos básicos branco e mescla formam a cartela de cores. Ícones como carros antigos e a arquitetura cubana são explorados nas estampas das camisetas.

Calçados e acessórios completam a coleção

Na coleção de calçados e acessórios femininos, os tons pastel e tonalidades de caramelo marcam a linha casual, bem como itens com detalhes em cestaria e cortiça. Destaque também para as plataformas retas estilo flatform. Na linha Jovem, os tênis com estampas florais e jeans são a grande aposta, trazendo também modelos em vichy, que promete ser a estampa da vez.

Já na linha Cidade o preto, nude e acento de metalizados são as principais cores, com aplicações e bordados. Cabedais de tiras transpassadas e amarrações também fazem parte da coleção.

A grande aposta dos calçados masculinos são os sapatênis, além dos modelos Iate, docksider, os tênis com influência Street de cano alto e os casuais esportivos, voltados para prática de esportes.

A coleção já está disponível nas lojas desde o dia 15 de agosto. Confira a lista completa de lojas no site: www.pernambucanas.com.br

Site Pernambucanas

Facebook

Instagram

www.youtube.com/pernambucanas
Website: www.pernambucanas.com.br
SAC: 0800 725 4005

Beijos,

Bia Peca

Guia de marcas e lojas

☆ Ser mulher não é tarefa fácil, mas você é um “Mulherão da Poha”!

Uma amiga postou essa imagem hoje e eu fiquei bastante intrigada e me identiquei muito, e vocês?

Quantas cobranças, tabús, preconceitos e “obrigações sociais” nos cercam? Só mesmo sendo um “mulherão da poha” pra passar por tudo isso ilesa.

A sociedade nos cobra de diversas formas e é preciso estar forte e preparada para provar que não precisamos provar nada pra ninguém.

Padrões de Beleza

Os padrões estão sempre tentando sufocar nossa identidade, biotipo e medidas, como se houvesse uma norma ABNT para ser bonita e feliz. Não se entregue, seja autêntica e forte, trabalhe sua auto estima, não se sinta inferior as modelos de capa de revista montadas para um trabalho. No resto do tempo são mulheres como você, mães e até donas de casa. 

Luta contra celulite, estrias, gordurinhas, cabelo liso e etc, etc, etc. Só faça o que quiser, você não tem obrigação de nada.

Não se cobre para estar no padrão, se arrume dentro do que você se sinta confortável e bonita, você não precisa ser igual ninguém. Você é única.

Maternidade

Ser mãe é sublime, mas dá um trabalhão, permita-se estar cansada e dividir as tarefas da maternidade com o pai, tire “um” dia pra você, descanse, se arrume, durma, faça coisas que só quem é mãe “nova” sabe que não consegue fazer com a facilidade de antes. Você voltará com outro ânimo e energia e morrendo de saudades do seu bebê.

Você também não é obrigada ser mãe se não tem vontade e está tudo bem. É sua vida e sua decisão.

E se não puder ser mãe, é uma condição da natureza. Você continuará sendo uma mulher maravilhosa e cheia de adjetivos.

Carreira

Quem já viveu a situação de ter que adiar a carreira e seus planos por conta dos filhos e a casa? pois é. Isso acontece, e muitas pessoas não entendem, julgam e etc. Mas você não deve se cobrar por isso. Os filhos crescem e você poderá retomar seus projetos, talvez de forma diferente. Mas não se sinta mal com isso. Você encontrará um caminho adequado para suas limitações. E se você precisa e alguns momentos se dedicar mais ao trabalho do que a sua casa e filhos e se sente culpada, não se sinta assim, você está pensando no conforto e no futuro deles, encontre o equilíbrio, mas não se menospreze por isso.

Cuidar da casa

Um dos tipos de mulheres que mais admiro são as donas de casa. Que tiveram coragem de abdicar de sua vida profissional e da liberdade da solteirice para se dedicar ao lar e a família. Pra mim que trabalho desde os 14 anos acho uma das tarefas mais difíceis, a de cuidar de casa, cuidar 24h por dia do andamento da mesma. E se você fez essa escolha é uma guerreira também e está tudo bem. Pra mim muito guerreira mesmo. Pra mim ficar em casa é uma das tarefas mais difíceis para uma mulher.

Relacionamento
Ter alguém especial é muito bom, amar, ser amada, ter alguém que te cuide e você possa cuidar, que você possa dividir seus momentos bons e fraquezas, suas emoções e etc, mas quando não há o mesmo peso na relação, pode ficar pesado para um dos lados e isso cansa. Não se submeta ao “pouco” por medo de perder alguém ou ficar sozinha. A dignidade é mais prazerosa do que estar com alguém que não te valoriza.

E se você for solteira e não tiver alguém especial ou preferir relacionamentos eventuais também está tudo bem, você é livre para escolher seu destino e absolutamente ninguém tem o direito de te julgar.

Não importa qual caminho você decidiu seguir, mas é essencial que em hipótese alguma, sob qualquer situação você esqueça que é um “Mulherão da Poha”!

Beijos,

Bia Peca 

@mundoplussize1