Guia de marcas e lojas

☆ Ser mulher não é tarefa fácil, mas você é um “Mulherão da Poha”!

Uma amiga postou essa imagem hoje e eu fiquei bastante intrigada e me identiquei muito, e vocês?

Quantas cobranças, tabús, preconceitos e “obrigações sociais” nos cercam? Só mesmo sendo um “mulherão da poha” pra passar por tudo isso ilesa.

A sociedade nos cobra de diversas formas e é preciso estar forte e preparada para provar que não precisamos provar nada pra ninguém.

Padrões de Beleza

Os padrões estão sempre tentando sufocar nossa identidade, biotipo e medidas, como se houvesse uma norma ABNT para ser bonita e feliz. Não se entregue, seja autêntica e forte, trabalhe sua auto estima, não se sinta inferior as modelos de capa de revista montadas para um trabalho. No resto do tempo são mulheres como você, mães e até donas de casa. 

Luta contra celulite, estrias, gordurinhas, cabelo liso e etc, etc, etc. Só faça o que quiser, você não tem obrigação de nada.

Não se cobre para estar no padrão, se arrume dentro do que você se sinta confortável e bonita, você não precisa ser igual ninguém. Você é única.

Maternidade

Ser mãe é sublime, mas dá um trabalhão, permita-se estar cansada e dividir as tarefas da maternidade com o pai, tire “um” dia pra você, descanse, se arrume, durma, faça coisas que só quem é mãe “nova” sabe que não consegue fazer com a facilidade de antes. Você voltará com outro ânimo e energia e morrendo de saudades do seu bebê.

Você também não é obrigada ser mãe se não tem vontade e está tudo bem. É sua vida e sua decisão.

E se não puder ser mãe, é uma condição da natureza. Você continuará sendo uma mulher maravilhosa e cheia de adjetivos.

Carreira

Quem já viveu a situação de ter que adiar a carreira e seus planos por conta dos filhos e a casa? pois é. Isso acontece, e muitas pessoas não entendem, julgam e etc. Mas você não deve se cobrar por isso. Os filhos crescem e você poderá retomar seus projetos, talvez de forma diferente. Mas não se sinta mal com isso. Você encontrará um caminho adequado para suas limitações. E se você precisa e alguns momentos se dedicar mais ao trabalho do que a sua casa e filhos e se sente culpada, não se sinta assim, você está pensando no conforto e no futuro deles, encontre o equilíbrio, mas não se menospreze por isso.

Cuidar da casa

Um dos tipos de mulheres que mais admiro são as donas de casa. Que tiveram coragem de abdicar de sua vida profissional e da liberdade da solteirice para se dedicar ao lar e a família. Pra mim que trabalho desde os 14 anos acho uma das tarefas mais difíceis, a de cuidar de casa, cuidar 24h por dia do andamento da mesma. E se você fez essa escolha é uma guerreira também e está tudo bem. Pra mim muito guerreira mesmo. Pra mim ficar em casa é uma das tarefas mais difíceis para uma mulher.

Relacionamento
Ter alguém especial é muito bom, amar, ser amada, ter alguém que te cuide e você possa cuidar, que você possa dividir seus momentos bons e fraquezas, suas emoções e etc, mas quando não há o mesmo peso na relação, pode ficar pesado para um dos lados e isso cansa. Não se submeta ao “pouco” por medo de perder alguém ou ficar sozinha. A dignidade é mais prazerosa do que estar com alguém que não te valoriza.

E se você for solteira e não tiver alguém especial ou preferir relacionamentos eventuais também está tudo bem, você é livre para escolher seu destino e absolutamente ninguém tem o direito de te julgar.

Não importa qual caminho você decidiu seguir, mas é essencial que em hipótese alguma, sob qualquer situação você esqueça que é um “Mulherão da Poha”!

Beijos,

Bia Peca 

@mundoplussize1