✩ Porquê encontrar roupa plus size vai muito além de ser vaidade ou apenas vestir-se bem.

Durante muito tempo sobrevivemos com calça legging preta, camiseta comprida, calça jeans da sessão masculina, túnica da vovó (se é que a vovó escolhia usar esse tipo de roupa ou era apenas falta de opção mesmo), ou seja, peças que não valorizavam o corpo da mulher, nos deixavam inseguras e nada a vontade.

Até bem pouco tempo atrás encontrávamos 4 ou 5 peças de roupas básicas nada bonitas e que nos deixavam quadradas e infelizes. Quando encontrávamos algo que vestia bem compravamos 4 peças iguais de cores diferentes, e é certeza que muita gente ainda passa por isso. É ou não é?

Look Xica Vaidosa e bolsa Thalita Laleme no último bazar Pop Plus.

A questão é que vestir-se é algo que vai muito além da vaidade ou do fato de apenas vestir-se, muita gente denomina a moda como algo fútil, esquecendo no cunho social, psicológico e de auto estima que ela representa, principalmente quando falamos de moda plus size.

Beatriz Donati – Desfile Alto Inverno Baixada Santista. Idealizado por Glória Donati. Estilista Cátia Ferrari

Uma gorda vestir-se bem é quase uma afronta a sociedade é quase um protesto de nus na Paulista!rs, as pessoas ficam curiosas e surpresas quando nos vêem bem vestidas e felizes.rs

Vestido da Upsy no último Bazar da Liga Plus.

Queremos “viver” esse protesto diariamente ainda que nossa intenção seja apenas encontrar e estar na moda e isso não é uma súplica e sim um direito.
Vestir-se é importante para nos sentir-mos inseridos na sociedade, no trabalho por exemplo, todo mundo precisa de roupas confortáveis e clássicas.

Look do último Pop Plus – Blusa Ackon e saia Xica Vaidosa

No sentimental, todos precisamos de uma roupa romântica ou sensual para o primeiro encontro e todos queremos um jeans básico e descolado para o casual.

Isso é o mínimo, porque queremos opção, queremos roupas modernas, atuais, com tema de série, queremos saia tutu, t-shirt divertidas, biquíni bonito, roupa pra ginástica, um vestido preto que valorize nossas curvas, um vestido vintage que marque aquela cintura e que faça a gente se sentir feminina e muito gostosa!♡

Meu Spoiller sobre a próxima coleção da Godamagoo inspirada Game of Thrones. Glainá Boucinhas (foto roubada de,)

Por séculos a moda tem feito história e marcado gerações.

Pelas vestimentas de uma foto ou filme, você consegue identificar o ano ou década que ela representa, daí a importância de absolutamente TODOS NÓS termos a moda ao alcance, é cultural, histórico e social.

Maiô histórico da Mulher Maravilha pela marca “A Minha Praia É…” no Hastag Bazar que acontece no RJ

Estamos caminhando e me parece que essa década está correndo para que fique na história do Brasil como a década em que os tamanhos grandes se tornaram mais acessíveis e eu tô torcendo para que ela termine com a maioria dar marcas sendo “All size”, porque a gente só quer isso, respeito e igualdade e se vestir do jeito que nos representa.

Vestido Coletivo de Dois

Além disso, as marcas precisam entender que se tiver roupa plus size vai ter mais mercado, mais dinheiro e vai ser amada, nós amamos marcas que nos representam e nos dão acesso a moda. E quem ama compra! Simples assim.

Renata Poskus, uma das Blogueira pioneiras e idealizadora do FWPS lançando sua marca no último desfile do FWPS.

Mas por favor, se sua empresa faz ou vende roupa até o GG ou 50 e diz ter roupa plus size você ainda tem muito que aprender, se você ou sua marca quer vender roupa plus entenda que você deve ter roupa no mínimo até o 54, se você tem alguma dúvida sobre o que estou falando, contrate uma consultoria e faça uma pesquisa de mercado.

Flávia Durante – Idealizadora do Bazar Pop Plus, um dos mais importantes eventos de moda plus do Brasil

Os eventos plus sizes contribuem muito com esse crescimento das marcas inseridas na moda plus e com o acesso a ela, por isso sempre digo que os eventos de moda plus vão muito além de apenas o cunho comercial, é a maneira mais nobre de ajudar quem precisa de informação e acesso para se vestir e o modo de combate ao preconceito mais elegante e representativo. Segura essa sociedade, gordas vão se vestir bem sim!!! e estarão felizes com seus corpos gordos cobertos de moda!;)

Keka Demétrio – Publicitária, professora universitária e uma das blogueiras plus mais influentes e a que mais admiro!♡

As Blogueiras também contribuem para o crescimento da moda, e ao contrário do que se pensa, blogueiras não são pessoas ricas que tem muitas roupas para mostrar, somos pessoas comuns com trabalho, casa, filhos e que como vocês querem acesso a moda plus size, a maioria de nós começamos esse trabalho na busca de informação e inclusive pelo sofrimento de não encontrar moda plus size.

Thaís – Blog Plus Size Tips, Aline – Blog Estilo Curvas, Dany – Blog Abafa O Caso, Thamiris – Blog Fora dos Rótulos para Mirasul.

E sobre a frase:

“Quer encontrar roupa como, gorda desse jeito?”

Sim, queremos encontrar roupa linda, bafo, estilosa, sexy, fashion gordas desse jeito!uhuuuuu

Bjs suas lindas!♡

6 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *